quarta-feira, 6 de julho de 2011

Ácaros, Texano, Purpúreo, Mexicano

ÁCAROS QUE CAUSAM DESFOLHA NA LARANJA
Ácaro Texano
Estes ácaros vivem em ambas as superfícies das folhas de preferência na superfície superior e de preferência em folhas mais velhas, nas nervuras das bordas, nos frutos ficam bem próximos ao pedúnculo ou na coroa.
Quando a infestação é alta, nas folhas causam o aparecimento de pontos amarelados, a folha perde o brilho apresentando manchas cloróticas meio bronzeadas que posteriormente caem.

Ácaro Mexicano
Os ácaros mexicanos desenvolvem-se preferencialmente nas folhas mais novas e intermediárias e na face inferior da folha.
As folhas com bastante infestação mostram-se levemente recurvadas, e sempre para baixo, observam-se sempre teias na parte inferior, já na parte superior das folhas aprecem manchas cloróticas com um leve bronzeamento.
As lesões podem gerar necroses causando a queda de folhas, os frutos também apresentam necroses localizadas.

Ácaro Purpúreo
Estes ácaros são facilmente encontrados na face superior das folhas.
Quando o ataque é severo as folhas ficam sem brilho, aparecendo manchas cloróticas, sintoma este chamado de mosqueamento, as folhas novas caem e as brotações novas secam, é visível o secamento dos ponteiros das plantas. Os frutos apresentam sintomas iguais aos das folhas, com estiagem prolongada o problema se agrava notando-se grande quantidade de folhas caindo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por visitar e comentar!