domingo, 15 de janeiro de 2012

COCHONILHA-AUSTRALIANA

AS COCHONILHAS AUSTRALIANA PODEM SER ENCONTRADA EM TODO O POLO PRODUTIVO DE CITROS
As ninfas jovens são avermelhadas com pernas pretas bem desenvolvidas, na faze bem jovem são desprovidas da cera que cobre todo o corpo.
Na faze ninfa apresenta três instares, quando na faze final de ninfa, ou seja, no instar três já se inicia uma fina camada de cera que cobre todo seu corpo. As fêmeas adultas formam em seu corpo o ovissaco, onde são armazenados os ovos, Cada fêmea coloca cerca de 600 a 700 ovos e podem ter até três ovoposição em um ano dependendo do clima.
Sempre com a ocorrência de cochonilhas as formigas estão associadas devidas se alimentarem da secreção de seiva elaborada pelas cochonilhas, o restante da secreção exposto nas folhas é o que formão a fumagina que por sua vez atrapalha a realização da fotossíntese asfixiando as folhas.
COCHONILHAS ADULTAS NO RAMO
O controle das cochonilhas devem ser feito quando se nota a presença da praga instalada no pomar ou na planta,
Aplica-se inseticida sistêmico associado com o inseticida  óleo mineral de maneira que a calda escorra sobre os ramos, é tambem muito importante pulverizar o solo ou plantas daninhas que se encontram ao redor da planta infestada para que não fique foco de nova reinfestação da praga.
Com uma unica aplicação dificilmente você vai ter sucesso na eliminação total da praga, como ela tem em seu corpo ovisaco onde ela carrega seus ovos é muito dificil o controle e eliminação dos ovos, então recomenda-se fazer 3 aplicações com intervalo de 25 à 30 dias no máximo, com alteração do inseticida e grupo químico a cada aplicação para que a praga não crie resistência a eficácia do produto.


COCHONILHAS ADULTAS E NINFAS NO RAMO

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por visitar e comentar!